Ficha Simplificada de Cliente

Este modo de ficha apresenta os dados mais importantes do cliente. Para acessar todos os dados, clicar na opção MODO COMPLETO, que exibirá a Ficha Completa do Cliente.

A ficha simplificada é exibida ao incluir um novo cadastro de cliente, ou também ao editar um cadastro e optar por visualizar o modo simplificado.

Os campos abaixo serão exibidos no bloco de Informações Gerais:

Nome

Inserir o nome do cliente. Se for pessoa física, o nome deve corresponder ao CPF/RG, e se for pessoa jurídica, o nome deve corresponder ao CNPJ/IE.

DICA O sistema distingue palavras iguais com e sem acento. Por exemplo: O cadastro de uma pessoa com o nome de JOSE MARIA será diferente do cadastro da pessoa JOSÉ MARIA. Para que não haja duplicidade de cadastros, recomenda-se que os mesmos se jam feitos sem acentuação e/ou cedilha.

Tipo de Pessoa

Selecionar se o cliente é uma Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

A Pessoa Física é a pessoa natural, homem ou mulher, cuja identificação posterior será feita com um CPF.

A Pessoa Jurídica é aquela que representa uma entidade com responsabilidades jurídicas, como uma empresa ou companhia e sua identificação será através de um CNPJ.

Sexo

Informar se a pessoa física é do sexo Feminino ou Masculino. Essa opção aparecerá somente para Pessoa Física.

Data de Nascimento

Data de Fundação

Informar a data de nascimento, se o cliente for pessoa física.

Informar a data de fundação, se o cliente for pessoa jurídica.

CPF / CNPJ

Informar o número do CPF (para pessoa física) ou o número do CNPJ (para pessoa jurídica).

RG / IE

Informar o número do RG (para pessoa física) ou o número da Inscrição Estadual (para pessoa jurídica).

Telefone

Informar o número do principal telefone do cliente.

Tipo

Informar se o número de telefone digitado corresponde ao telefone Celular, Comercial, Residencial ou Outros.

E-mail

Informar o endereço de e-mail do cliente.

Procedência

Selecionar a procedência do cliente. A procedência é a forma com que o cliente teve conhecimento sobre a loja.

Devedor Solidário

Informar o nome do devedor solidário do cliente.

Documento (CPF/CNPJ)

Informar o documento que o devedor solidário do cliente possui.

Representante Legal

Campo exclusivo para cadastro de Pessoa Jurídica, é imprescindível para utilização da Assinatura Eletrônica de Documentos. Informar o nome da pessoa responsável pela Empresa.

CPF do Representante Legal

Informar o CPF que o Representante Legal possui.

E-mail do Representante Legal

Informar o e-mail que o Representante Legal possui.

Despesas do Cliente

Exibe a lista de despesas do tipo cliente, que a loja possui. Caso alguma despesa seja informada, ao iniciar um orçamento com o cliente, a despesa será lançada automaticamente.


Os campos abaixo serão exibidos no bloco Endereço:

CEP

Informar o número de CEP, no formato 00000-000. Caso esse CEP esteja cadastrado no sistema, os campos Logradouro, Bairro, Estado e Cidade serão preenchidos automaticamente.

Logradouro

Informar o nome da rua ou avenida do endereço do cliente.

Número

Informar o número da residência do cliente, ou da empresa em caso de pessoa jurídica.

Complemento

Inserir uma informação complementar para o endereço, caso exista.

Bairro

Informar o bairro do endereço do cliente.

Estado

Caso o estado não seja preenchido automaticamente, selecionar a sigla do estado correspondente.

Cidade

Caso a cidade não seja preenchida automaticamente, selecionar a cidade na lista de opções.

CANCELAR

Clicar para cancelar o cadastro e retornar à tela inicial.

CONFIRMAR

Clicar para confirmar os dados e salvar o cadastro do cliente.