Acompanhamento de Carteira
O que você deseja?
Veja também:
Conhecer o Programa
O objetivo deste programa é fornecer ao usuário todas as ferramentas e informações necessárias para acompanhamento da carteira de clientes e projetos da loja.
Através de permissões de acesso e configurações,
é possível montar diversos cenários para avaliação e acompanhamento dos
clientes, projetos, orçamentos, contratos e pedidos.
Conhecer a Tela Inicial
A tela do Acompanhamento de Carteira está dividida em quatro partes:
Veja detalhes sobre cada uma delas:
Na parte superior da tela, é possível filtrar os registros que serão listados na pesquisa, bem como configurar as informações que deseja visualizar.
Configuração |
Definição da forma de visualizar as informações na tela (possibilidade de escolher as colunas exibidas no acompanhamento de carteira). São definidas por usuário e podem ser criadas quantas configurações forem necessárias. |
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Responsável |
Lista de colaboradores da loja. É possível visualizar todos os colaboradores ou filtrar os colaboradores de determinados cargos, através das configurações de carteira. Esse relatório é gerado sobre o responsável do projeto (esse responsável pode ser substituído através do processo de troca de vínculo). |
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Subordinados |
Checkbox. Essa opção ficará habilitada quando o responsável selecionado estiver com o cargo marcado para respeitar a hierarquia. Ao marcar, serão listados os projetos do Responsável, e também dos subordinados desse responsável, conforme o cadastro de Hierarquia. |
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Loja/Unidade: |
Selecionar a loja desejada, para filtrar informações apenas de uma loja específica. Essa opção será possível apenas se o usuário que está acessando o sistema, possuir permissão para acessar mais de uma loja. |
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Pesquisa Rápida |
Campo de pesquisa padrão do sistema, para filtrar as informações de forma rápida, por clientes ou projetos. |
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Incluir Projeto |
Botão padrão do sistema, para incluir um novo projeto planejado ou venda avulsa, a partir da tela de Carteira. Essa opção estará disponível somente se o usuário tiver permissão para incluir projetos e estiver acessando uma loja que não seja consolidada. |
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Pesquisa Avançada |
Botão padrão do sistema, que habilita a tela de filtros para pesquisa avançada. Os campos disponíveis na tela são:
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Mais Opções |
Botão padrão do sistema, que exibe opções adicionais. São elas:
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Configuração da Carteira |
Nesta tela estão disponíveis as seguintes opções:
No bloco Lucratividade estão disponíveis as seguintes opções:
Os campos de lucratividade são exibidos apenas se o usuário logado possui acesso ao programa Índices de Lucratividade (mesma regra dos campos de lucratividade já existentes). Para voltar ao formato padrão do sistema, clicar em Restaurar Colunas Padrão Coluna Percentual de Desconto: Ao Selecionar esta opção mostrará no grid de Acompanhamento de Carteira uma coluna (última à direita) com o Percentual Total de Desconto do Orçamento. Não existe ordenação para este campo |
Abaixo dos filtros são exibidos os gráficos:
Meta Prevista x Realizada |
O gráfico de metas exibe as metas que foram previstas, conforme o cadastro de Metas de Venda, e compara com as metas realizadas dentro do período cadastrado para o colaborador que está selecionado no campo Responsável. A meta realizada considera o valor total dos títulos financeiros (do Contas a Receber) vinculados ao colaborador responsável. Esses títulos são gerados na assinatura do contrato.
O gráfico não é baseado nas informações listadas na carteira, e sim, no período atual da meta. |
Situações de Fechamento |
Esse gráfico exibe a quantidade de projetos para cada situação de fechamento, e é baseado nos projetos que estão listados na tela. |
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A flecha para cima permite ocultar os gráficos para melhor visualização das informações da carteira. Para visualizar novamente, clicar na flecha que aponta para baixo. |
Conforme os filtros e configurações realizadas, serão listados os projetos na tela.
IMPORTANTE As informações somente ficarão visíveis ou disponíveis para consulta se o usuário que está acessando possuir permissão de acesso. Para consultar as permissões de acesso, acessar Sistema > Usuário > aba Perfil.
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Incluir Agenda: Permite incluir um novo compromisso ou tarefa para o cliente ou projeto. Como por exemplo, agendar uma apresentação de projeto ou uma ligação realizada ao cliente. |
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Detalhar: Permite consultar os detalhes da Carteira, como os Dados do Cliente, do Projeto, do Orçamento, do Contrato ou do Pedido. Também exibe no fim da tela, o Histórico de Compromissos, com o tipo de compromisso, data, horário e situação do compromisso.
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Formação de Preço: Permite consultar a formação de preço dos ambientes do projeto, apresentando o Valor de Compra, Valor Negociado, Valor de Juros e a Lucratividade que a loja teve sobre cada ambiente. Ao clicar no link do nome do Ambiente, é exibida a tela de Formação de Preço por Fornecedor, que exibe a lista de itens do ambiente, com a formação de preço de cada item. |
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Cliente |
Mostra o nome do cliente do projeto, em forma de link. Clicar sobre o link para consultar a ficha do cliente. |
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Cli. Desde |
Mostra a data em que o cliente foi cadastrado no sistema. |
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Procedência |
Mostra a origem do cliente, ou seja, de que forma ele ficou sabendo da loja. |
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Tipo de Cliente |
Mostra o nível de fidelidade desse cliente com a loja. Os tipos de cliente são: Suspect, Lead, Lead+, Prospect, Cliente, Cliente Fiel, Advogado da Marca. Para saber o significado de cada um deles, acesse a Ficha Completa de Cliente. |
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Últ. Contato |
Mostra a data em que foi realizado o último contato ou agenda com o cliente, em forma de link. Clicar sobre o link para consultar detalhes do compromisso. |
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Projeto |
Mostra o número do projeto, que é atribuído automaticamente ao incluir um projeto. Clicar sobre o link do número para acessar o cadastro do projeto. |
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Nome do Projeto |
Mostra o nome ou a descrição do projeto. Clicar sobre o link do número para acessar o cadastro do projeto. |
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Dt. Projeto |
Mostra a data de criação do projeto no sistema. |
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Dias |
Mostra a quantidade de dias que se passaram desde a criação do projeto. |
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Especificador |
Mostra o nome do especificador do projeto, caso algum tenha sido vinculado. Clicar no link para consultar o cadastro do especificador. |
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Responsável |
Mostra o nome do colaborador responsável pelo cliente ou projeto. Clicar no link para consultar o cadastro do colaborador. |
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Projetista |
Mostra o nome do colaborador definido como projetista do projeto. Clicar no link para consultar o cadastro do colaborador. |
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Ambs. do Prj |
Mostra a quantidade de ambientes cadastradas no projeto, sem contar ambientes que estão cancelados. |
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Ambs. s/Cont. |
Mostra a quantidade de ambientes que estão cadastradas no projeto, e que não estão em contrato (que não foram comprados). |
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Ambs. s/Itens |
Mostra a quantidade de ambientes que estão cadastrados mas estão sem itens, ou seja, ainda não houve a importação de projeto, ou inclusão de itens. |
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Vlr. s/Contrato |
Mostra o valor total dos ambientes que não foram comprados, ou seja, que ainda não estão em contrato. |
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Prz. Obra |
Mostra a data de prazo da obra, que é indicada no cadastro do projeto. |
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Simul. |
Mostra a quantidade de simulações feitas na negociação, ou seja, a soma dos orçamentos atuais e os orçamentos arquivados. |
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Orçamento |
Mostra o nome do orçamento que está sendo listado na carteira. Clicar no link para consultar a tela de negociação do projeto. |
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Dt. Orç. |
Mostra a data de criação do orçamento. |
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Situação |
Mostra a situação do orçamento do projeto, se está Incluído, Em Contrato, Em Pedido ou Cancelado. |
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Sit. Fech. |
Mostra a situação de fechamento do projeto, que é cadastrada em Comercial > Gestão > Situações de Fechamento. |
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P. Fecham. |
Mostra a data de provável aprovação do orçamento, ou seja, a data de previsão de fechamento da negociação. |
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Valid. Orç. |
Mostra a data de validade do orçamento. |
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Prov. Venda |
Mostra se o orçamento listado está marcado como o mais provável para venda ou não. |
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Tp. Venda |
Mostra o tipo de venda, definido no orçamento. As opções podem ser: Normal, Decorado, Showroom ou Venda Futura. |
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Vlr. Bruto |
Mostra o valor bruto do orçamento. |
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Vlr. Total |
Mostra o valor à prazo do orçamento. |
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Vlr. Financeira |
Mostra o valor de juros da financeira, caso tenha. |
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Vlr. Líquido |
Mostra o valor à vista do orçamento. |
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Per |
Mostra o percentual indicado no campo Per (campo opcional do orçamento, para informar acréscimos destinados a RT). |
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Vlr. do Per |
Mostra o valor do Per, correspondente ao percentual informado. |
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Vlr. Liq. s/ Per |
Mostra o valor líquido (ou à vista) do projeto, sem considerar o valor do campo Per. |
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Ind. |
Mostra o percentual indicado no campo Ind do orçamento. Esse percentual corresponde ao índice de acréscimos extras que foram aplicados ao valor do projeto. |
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Vlr. do Ind |
Mostra o valor do Ind, correspondente ao percentual informado. |
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Vlr. Adicional |
Mostra a soma do valor adicional dos ambientes, caso tenha sido informado. |
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Pont. |
Mostra a pontuação da negociação desse projeto. |
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Cond. Pagamento |
Mostra a condição de pagamento que foi usada nessa negociação. |
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Taxa Financeira |
Mostra a taxa financeira, caso alguma tenha sido usada na negociação. |
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Parcelas |
Mostra a quantidade de parcelas selecionada para essa negociação. |
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Ambs do Orç. |
Mostra a quantidade de ambientes do orçamento. |
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Contrato |
Mostra o número do contrato desse projeto. |
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Dt. Contrato |
Mostra a data de criação do contrato no sistema. |
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Dt. Lib. Fin. |
Mostra a data de liberação financeira do contrato. |
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Dt. Lib. Com. |
Mostra a data de liberação comercial do contrato. |
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Token |
Mostra o código do token, que permite o acompanhamento desse projeto. |
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Cidade |
Mostra a cidade do cliente. |
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UF |
Mostra o estado em que o cliente mora. |
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Pedidos |
Mostra os pedidos que são vinculados aos orçamentos. |
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Dt. Pedido |
Mostra a data em que foi realizado o último pedido. |
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Loja/Unidade |
Essa coluna somente será exibida quando a loja que está sendo acessada for uma unidade consolidada, ou seja, quando possui lojas "filhas". |
Na grade também são exibidas as informações em forma de link,
para que seja possível consultar o cadastro da informação a partir
dessa tela. Ao passar o mouse
sobre o link, um balão informativo exibe dados adicionais.
A parte inferior da tela exibe os totalizadores da Carteira. Essas informações serão exibidas conforme o filtro realizado:
Quantidade de Projetos |
Mostra a quantidade total de projetos listados na grade. |
Valor Total Bruto |
Mostra o valor total bruto dos projetos listados. |
Total Líquido sem o Per. |
Mostra o valor total líquido dos projetos listados, sem considerar o valor do campo Per. |
Quantidade de Orçamentos |
Mostra a quantidade total de orçamentos dos projetos listados. |
Valor Total Líquido |
Mostra o total de valor líquido dos projetos listados. |
Total Diferença Financeira |
Mostra o valor total correspondente ao juros das financeiras. |
Pontuação Total |
Mostra a média de pontuação dos projetos listados. |
Valor Total |
Mostra o valor total dos projetos listados. |
Total Adicional dos Ambientes |
Mostra o valor total adicional, caso os ambientes possuam esse valor de acréscimo. |