Lançamentos de Contas a Receber

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Veja também:

Noções Básicas do FoccoLOJAS

Conhecer o Programa

O objetivo deste programa é dar manutenção e consultar de forma detalhada todos os tipos de documentos cadastrados no contas a receber, previstos ou efetivos.

Conhecer a Tela Inicial

No programa Lançamentos, é possível pesquisar um cadastro através do campo Pesquisar ou do botão Pesquisa Avançada.

Clique aqui para ver os campos da Pesquisa Avançada.

 

Os cadastros serão listados na grade:

Checkbox

Marcar para selecionar um ou mais títulos que deseja alterar a data de competência ou excluir.

Ícone informativo: Mostra informações do título, como Movimento, Referência, Observações e Descrição da Comissão.

Título

Mostra o número do título, em forma de link. Ao clicar sobre o link, é exibida a tela de consulta do título.

OBSERVAÇÃO Não é possível movimentar um título quando o caixa do portador estiver fechado, independente do seu tipo (estorno/pagamento).

Cliente

Mostra o nome do cliente do contrato vinculado a esse título.

Tipo Doc.

Mostra o tipo de documento do título. As opções são:

DEP: Depósito - Documento cadastrado manualmente.

DPM: Duplicata Manual - Documento cadastrado manualmente.

PFR: Previsão Financeira a Receber - Documento gerado automaticamente pelas previsões financeiras para fluxo de caixa.

PRE: Previsão de Recebimento - Documento gerado automaticamente na aprovação do cenário. Na assinatura do contrato, o documento será pago automaticamente e será gerado um documento do tipo DUP.

DUP: Duplicata de Contrato - Documento gerado automaticamente no momento da assinatura do contrato.

Data de Crédito: A data de Crédito dos documentos é igual à data de emissão.

Parcela

Mostra o número de parcelas do título.

Valor Título

Mostra o valor total do título.

 Formas de Pagamento

Ao clicar sobre o ícone, é possível consultar a(s) forma(s) de pagamento da parcela.

Se a forma de pagamento for cheque, na coluna Cheque será exibido o número do cheque e o ícone informativo, com os dados bancários.

Valor a Receber

Mostra o valor em aberto, que ainda não foi liquidado.

Emissão

Mostra a data de emissão do título.

Vencimento

Mostra a data de vencimento do título.

Portador

Mostra o portador desse título, ou seja, para onde vai o valor que está sendo recebido.

ALTERAR DATA DE COMPETÊNCIA

Clicar para alterar a data de competência dos títulos selecionados. A data de competência é a data a qual a receita se refere ou foi firmada, podendo ser a data de emissão.

EXCLUIR

Clicar nessa opção para excluir um ou mais títulos do sistema. Com isso, os vínculos de reversão, negociação, histórico de baixa de títulos, comissões, contas financeiras e prorrogações serão consultados, para verificar se é possível excluir ou não o título.

Ver mais abaixo, em Lançamento CR > botão EXCLUIR.

 

Campo a Campo do Cadastro

Para incluir um novo título de lançamento, clicar no botão Incluir.

Para consultar um cadastro, clicar sobre o link do número do título.


As abas do programa serão exibidas na tela, na ordem abaixo:

Lançamento CR

Histórico de Lançamentos

Prorrogação de Documentos